O companheiro Reginaldo Carmelo de Moraes nos deixou em 26 de agosto de 2019, aos 68 anos.

Régis, como era conhecido, era doutor em Filosofia pela USP e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da Unicamp, pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-Ineu) e colaborador de longa data da Fundação Perseu Abramo.

Autor de vários livros, pela Fundação Perseu Abramo ele publicou Bloco de Esquerda e Podemos: dois experimentos de organização na nova esquerda europeia (2016), e Rural, Agrário, Nação: reflexões sobre políticas e processos de desenvolvimento na era da globalização (2015). Também pela FPA e em coautoria com Marcio Pochmann, publicou “Capitalismo, Classe Trabalhadora e Luta Política no Início do Século XXI” (2017) e “Os ricos e poderosos”.

Em 2020, os professores Sebastião Velasco e Cruz e Luis Fernando Vitagliano se reuniram para organizar uma outra obra importante sobre Reginaldo Moraes, Palavra Engajada: exercícios de crítica e pedagogia política.

Neste 29 de setembro, Reginaldo Moraes recebe uma merecida homenagem organizada por companheiros e companheiras da Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Nessa oportunidade, comporão a mesa Sebastião Velasco e Luis Vitagliano, acompanhados de uma série de nomes que somam força à homenagem. O link para participar é bit.ly/LIVRO-REGINALDO.

Convidamos você a participar conosco. Até lá!

`