Na próxima quarta-feira, 22 de setembro, o programa Pauta Brasil recebe Célia Xakriabá, Danicley de Aguiar e Márcio Meira, com mediação da diretora da Fundação Perseu Abramo, Jessica Italoma, para discutir marco temporal e ameaças como o garimpo e a Covid-19 para as populações indígenas.

Célia Xakriabá, do povo Xakriabá, da Articulação Nacional das Mulheres Indígena. Atua em múltiplas frentes, como representante das causas dos povos e das mulheres indígenas, como professora, assessora parlamentar. Doutoranda em antropologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ela reafirma que a sua primeira escola foi a luta em diversas frentes: garantia do território, reestruturação do sistema educacional, no apoio às mulheres e à juventude. Como ela costuma dizer, luta por essas causas “diretamente no chão do Território e no chão do mundo”.

Danicley de Aguiar atua há mais de vinte anos com movimentos sociais, populações indígenas e ribeirinhas na Amazônia. É engenheiro agrônomo, especialista em Planejamento do Desenvolvimento Regional e Campaigner Senior de Floresta no Greenpeace Brasil.

Márcio Meira é antropólogo do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém do Pará.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

`