O Brasil apresenta números vultosos, seja de desemprego ou de aumento da fome, voltando vergonhosamente ao mapa da fome do qual já havia saído. O agravamento da situação com a pandemia de Covid-19 revelaram uma conjuntura com muita desigualdade social, com aumento do número de famílias morando nas ruas e um exército de tralhadoras e trabalhadores sem perspectivas.

Na próxima segunda-feira, 20 de setembro, o programa Pauta Brasil recebe Júlia Braga e Marcelo Manzano, com mediação de Artur Araújo, da Fundação Perseu Abramo, para discutir a crise econômica do país e suas consequências mais terríveis: o desemprego e a carestia.

Júlia Braga é economista, professora associada da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Marcelo Manzano é economista, pesquisador do Cesit/Instituto de Economia da Unicamp e assessor da Fundação Perseu Abramo.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.