O programa Pauta Brasil desta sexta-feira, 10 de setembro, debaterá o que é e qual é a importância de fomentar o pensamento crítico da população brasileira para combater o elitismo histórico-cultural, um dos principais pilares estruturais que sustentaram a ascensão e a manutenção do bolsonarismo frente ao governo federal do país. Pauta Brasil irá ouvir Letícia Parks, Silvio Luiz de Almeida e Cesar Calejon, com mediação da vice-presidenta da Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias.

Cesar Calejon é jornalista, autor dos livros “A Ascensão do Bolsonarismo no Brasil do Século 21” e “Tempestade Perfeita: o bolsonarismo e a sindemia covid-19 no Brasil”.

Letícia Parks é formada em Letras pela USP e professora do ensino básico. É organizadora dos livros A Revolução e o Negro e Mulheres Negras e Marxismo e uma das fundadoras do Quilombo Vermelho, de ativistas negros anticapitalistas. Letícia é também editora de multimídia do Esquerda Diário, plataforma de mídias presente em 15 países e 7 idiomas. É militante do MRT, o Movimento Revolucionário de Trabalhadores, parte da Fração Trotskista pela Reconstrução da Quarta Internacional, presente também em 15 países.

Silvio Luiz de Almeida é dvogado, filósofo e professor universitário. É autor dos livros “Racismo Estrutural “,”Sartre: Direito e Política” e “O Direito no Jovem Lukács: A Filosofia do Direito em História e Consciência”. Também preside o Instituto Luiz Gama.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui oObserva Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aquie acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

Pauta Brasil: pensamento crítico, elitismo histórico-cultural e o bolsonarismo