Taxas impressionantes de desemprego já eram notícia desde antes da pandemia assolar o mercado de trabalho. Empregos eliminados, sub-emprego com mais exploração e muito menos direitos ou mesmo remuneração. Com a reforma promovida por Michel Temer muito mais se perdeu. Com Bolsonaro o quadro se agrava mais.

Que futuro projetar para o mundo do trabalho no Brasil com a manutenção das políticas atuais, que desprezam direitos e até a manutenção mínima de um mercado interno de consumo? O programa Pauta Brasil de segunda-feira, dia 2 de agosto, irá debater esse futuro.

Os pesquisadores José Dari Krein, Marilane Teixeira e Patrícia Rocha Lemos, com mediação de Marcelo Manzano, irão explicar os possíveis cenários.

José Dari Krein é professor do Instituto de Economia da Unicamp, diretor do Cesit/IE – Unicamp e coordenador da Remir.

Marilane Teixeira é economista e pesquisadora do Cesit/IE- Unicamp.

Patrícia Rocha Lemos é doutora em Ciências Sociais e pesquisadora do CESIT/Unicamp.

Marcelo Manzano é economista e pesquisador do Cesit/IE – Unicamp, assessor da Fundação Perseu Abramo.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

Pauta Brasil: o trabalho pós-deforma trabalhista