No governo negacionista de Jair Bolsonaro não foram poucas as perseguições e desmonte de instituições federais produtoras de conhecimento. Para debater a situação destas instituições e os impactos da ação destruidora do governo, Pauta Brasil recebe o deputado federal Paulo Teixeira e ex-reitora da Unifesp, Soraya Smaili, com coordenação de Newton Lima, ex-reitor da UfsCar.

Paulo Teixeira é graduado e Mestre em Direito Constitucional pela FDUSP. Foi eleito deputado estadual em 1994 e 1998. Exerceu os cargos de Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo (2001-2004). Em 2004 foi eleito vereador em São Paulo. Desde 2007 exerce o mandato de deputado federal, tendo sido eleito pela última vez em 2018. É hoje secretário geral do Partido dos Trabalhadores.

Soraya Smaili é professora da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, foi reitora de 2013 a 2017 e atualmente coordena o Centro Sou Ciência.

Newton Lima foi reitor da UFSCAR entre 1992 e 1996, presidiu a ANDIFES em 1994, foi deputado federal (2011/14) e presidente Comissão de Educação da Câmara dos Deputados (2012).

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

`