A agricultura familiar no Brasil é a principal produtora dos alimentos que vão para mesa dos brasileiros. Diferente da monocultura, esse tipo de manejo do solo produz alimentos variados, com respeito ao solo e ao ecossistema, e é feito por brasileiras e brasileiros que tem a terra como sua principal fonte de sustento.

O programa Pauta Brasil da quarta-feira, 7 de julho, irá abordar a agricultura familiar no Norte do país, com mediação de Jessica Italoema, diretora da Fundação Perseu Abramo, e participações de José Roberto e Anselmo de Jesus para falar sobre a produção agrícola na sua região e as necessidades postas.

José Roberto é deputado estadual pelo PT Tocantins e ex-presidente do Incra.

Anselmo de Jesus é ex deputado federal, secretário de Agricultura Rondônia e presidente da Agência Idaron.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

`