Cortes no orçamento da Saúde, Educação e Assistência Social resultaram na desproteção social, na fome, na pobreza, com desdobramentos que vamos observar ao longo dos próximos anos.

O programa Pauta Brasil de segunda-feira, 7 de junho, irá abordar de que forma as reformas impostas, a partir da Emenda Constitucional 95, impactam as políticas públicas sociais e a sua integração. Com mediação de Tereza Campello, Maíra Collares e Patrus Ananias irão falar sobre o papel do Sistema Único de Assistência Social e dos municípios na integração das políticas públicas como a Saúde e Educação.

Tereza Campello foi ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome nos governos Lula e Dilma Rousseff.

Patrus Ananias é deputado federal (PT-MG), ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Lula e ministro de Desenvolvimento Agrário no governo Dilma Rousseff.

Maíra Collares é secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania de Belo Horizonte (MG).

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

 

`