O Núcleo Estadual de Politicas Públicas Trabalho, Meio Ambiente e Economia – RS fez, em 26 de abril, sua primeira reunião com cerca de 55 participantes, entre eles intelectuais, militantes de setoriais, dirigentes partidários e de movimentos sociais. A reunião teve a presença do presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, que ressaltou a importância da atividade.

O NEPP-RS é um espaço permanente de reflexão, avaliação e proposição para fortalecer outro projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul e o Brasil, com democracia popular e inclusão social. Vinculado à Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores, articula-se de forma colaborativa, em diálogo permanente com as direções, governos, bancadas e setoriais do PT-RS e com os demais Núcleos nas áreas correspondentes: economia, agricultura, indústria, trabalho e emprego, economia solidária, meio ambiente, orçamento público, ciência e tecnologia.

O coordenador do Núcleo, Miguel Rossetto, ex-ministro e ex-vice-governador, lembrou da importância da elaboração de um “Plano de Reconstrução e Transformação do Rio Grande do Sul”, nos moldes do plano nacional feito pela Fundação Perseu Abramo, com propostas de curto, médio e longo prazos que subsidiem as lutas imediatas e ações das bancadas no Legislativo, dos movimentos sociais e dos partidos do campo popular e também apontem um projeto estratégico para o estado.

O NEPP terá ainda outros Núcleos, nas áreas de Políticas Sociais, Gestão, Participação e Democracia e Direitos Humanos, que serão instalados em breve.

O Núcleo de Trabalho, Meio Ambiente e Economia iniciará suas atividades com um seminário que terá a participação da ex-presidenta Dilma Rousseff e reuniões de trabalho.

`