A nova edição da revista Focus, cujo tema é “Basta, a democracia não pode aceitar mais um golpe contra Lula”, já está disponível neste link. Um dos temas tratados na revista é a retomada pelo Supremo Tribunal Federal do julgamento do habeas corpus que anulou as condenações ao ex-presidente. A injustiça pode voltar, pois Bolsonaristas pressionam o ministro Edson Fachin a voltar atrás em sua decisão. Sobre esse tema, o ex-ministro da Justiça do governo de Dilma Rousseff Eugênio Aragão, e os advogados Lenio Streck e Marco Aurélio de Carvalho, ambos membros do Grupo Prerrogativas, publicam artigos que denunciam manobra.

A edição traz ainda a carta aberta publicada pelo ex-presidente Lula no Dia Mundial da Saúde, na qual lamenta o descontrole da pandemia no Brasil, responsabiliza Bolsonaro e volta a apelar aos líderes mundiais do G20: “Nas duas batalhas urgentes do nosso tempo, contra a fome e contra o vírus, o mundo precisa de união e de urgência. O Brasil tinha um Programa de Imunizações reconhecido em todo o mundo. No meu governo, fomos capazes de vacinar 80 milhões de pessoas contra a gripe H1N1 em apenas três meses”.

Também é assunto da edição a catástrofe de dois 2 anos de governo Bolsonaro, que promoveu um desmonte geral do país. Ainda que diante da calamidade das 345 mil mortes, Bolsonaro rechaça adotar lockdown.

Em outro artigo, a ex-ministra Tereza Campello denuncia que o Brasil volta a entrar no Mapa da Fome, apesar de ser um dos cinco maiores produtores de alimentos do mundo.A insegurança alimentar atinge 19,1 milhões de brasileiros e isso é resultado da agenda do governo.

Esses e outros temas são tratados pela edição da revista Focus desta semana.

 

`