No dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Neste ano, em meio à crise sanitária, econômica e humanitária provocadas pela pandemia de Covid-19 que atinge todo o mundo, especialmente o Brasil, hoje considerado o epicentro da doença, com 330 mil mortos e mais de 13 milhões de casos registrados.

Para discutir essa conjuntura acontece hoje, a partir das 19 horas, o debate “Dia Mundial da Saúde: o PT e a defesa do SUS”, realizado pelo Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas de Saúde (NAPP Saúde) da Fundação Perseu Abramo.

A atividade, ao vivo pelas redes sociais, terá participação de Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta nacional do PT; Marcos Gêmeo, integrante do Setorial Estadual de Saúde do PT e do Conselho Estadual de Saúde da Bahia; Lúcia Souto, presidenta do CEBES; Alexandre Padilha, médico infectologista, deputado federal e ex-ministro da Saúde; Arthur Chioro, médico sanitarista e ex-ministro da Saúde; Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde; e Eliane Cruz  (moderadora), coordenadora do Setorial Nacional de Saúde do PT.

O debate “Em Defesa do SUS” terá transmissão pelo Facebook e YouTube da Fundação Perseu Abramo.

`