A farsa que foi a condenação do ex-presidente Lula, e sua prisão injusta, começou a ser revertida. Sergio Moro perde o título de herói nacional e a sociedade passa a entender a manipulação praticada por ele e seus comparsas no julgamento que tinha como missão tirar o candidato com mais chances de vencer da disputa da eleição presidencial de 2018.

Passados três anos da maior farsa jurídica-midiática do país, o programa Pauta Brasil da próxima quarta-feira, 7 de abril, irá discutir as consequências políticas da prisão de Lula com João Paulo Rodrigues, Luiz Carlos da Rocha e Roberto Requião. A mediação do programa será de Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo.

João Paulo Rodrigues é membro da coordenação nacional do MST, agricultor, assentado da Reforma Agrária no Pontal do Paranapanema, formado em Ciências Sociais.

Luiz Carlos da Rocha é advogado, mestre em Direitos Fundamentais e Democracia pela Unibrasil – Curitiba, ex-procurador Geral do Município de São José dos Pinhais, ex-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PR, consultor do Bonijuris. Foi militante e dirigente do Partido Comunista Brasileiro.

Roberto Requião de Mello e Silva foi deputado estadual, prefeito de Curitiba, governador do Paraná e senador pelo MDB.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

Pauta Brasil debate as consequências políticas da prisão de Lula