Saudamos mais um aniversário do Partido Comunista do Brasil, na véspera de completar um século a histórica reunião que em 1922 fundou pela primeira vez um partido comunista no Brasil.

Nossa saudação não é protocolar: no meio do genocídio que se abate sobre nosso país, é fundamental recordar todos e todas aquelas que lutaram por um Brasil desenvolvido, soberano, democrático e socialista.

Nossa homenagem aos que resistiram ao golpe militar de 1964, aos que lutaram no Araguaia, aos que enfrentaram a prisão e a tortura, aos mortos e desaparecidos, aos que lutaram e seguem lutando nas escolas, nas ruas, nos campos e nas fábricas.

O PCdoB é parte, também, da história dos Governos de Lula e Dilma e das políticas públicas que transformaram para melhor a realidade do povo Brasileiro.

Nesse momento de pandemia, de crescimento do desemprego, da carestia e da fome no Brasil, saudar o PCdoB é saudar aqueles e aquelas lutadoras que como nós, defendem a ciência, a democracia, a vida, a vacina e os direitos humanos.

Viva o PCdoB
Viva a Frente Brasil Popular
Viva o povo brasileiro

Diretoria da Fundação Perseu Abramo

`