O programa Pauta Brasil de segunda-feira, dia 22 de março, será com representantes das fundações partidárias, organizadas no Observatório da Democracia. O debate será sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo Observatório, que inclui entre os crimes de responsabilidade as ações que atentem contra a vida humana, por sabotagem ou omissão, em epidemias e pandemias.

Diante de um cenário no qual o país deverá chegar até o final do mês de março a mais de 300 mil mortes, com um ministério sem comando, as fundações são explícitas ao afirmar que não há saída para a crise sem a interdição imediata de Jair Bolsonaro.

Pauta Brasil receberá Aloizio Mercadante, Felipe Espírito Santo, Francisvaldo de Souza e Walter Sorrentino, com mediação de Edmundo de Oliveira, para retomar os debates que acontecem no Observatório da Democracia no sentido de responsabilizar Bolsonaro por seus crimes contra a vida.

Aloizio Mercadante é ex-ministro e presidente da Fundação Perseu Abramo.

Edmundo Machado de Oliveira é jornalista, consultor político e assessor técnico da bancada dos deputados estaduais do PT-SP.

Felipe Espirito Santo é cientista político, MBA em Relações Governamentais, Gestão de Projetos e Mestre em Administração Pública e presidente da Fundação da Ordem Social.

Francisvaldo Mendes de Souza é advogado, pós-graduado em Administração Pública pela FESP, consultor e especialista em direito eleitoral, membro da Executiva Nacional do PSOL e presidente da Fundação Lauro Campo/Marielle Franco.

Walter Sorrentino é médico, vice-presidente nacional do PCdoB e presidente do Conselho Curador da Fundação Maurício Grabois.

O Observatório da Democracia é integrado pela Fundação Lauro Campos/Marielle Franco (PSoL), Fundação João Mangabeira (PSB), Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini (PDT), Fundação Maurício Grabois (PCdoB), Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação da Ordem Social (PROS), Fundação Astrojildo Pereira e Cidadania.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

`