Em março, no mês que celebramos o dia de luta das mulheres, o programa Pauta Brasil irá abordar o tema do aborto na Argentina, considerada uma das principais vitórias dos movimentos de mulheres no país vizinho e serve de inspiração para seguir a luta por aqui.

Na próxima sexta-feira, 5 de março, para contar como foi o desenrolar da luta pelas argentinas e os significados para todo o continente, Pauta Brasil convidou três feministas, especialistas no debate sobre direito ao aborto legal, público e seguro.

O programa receberá Nalu Faria, coordenadora da SOF, membro da Coordenação da Marcha Mundial das Mulheres, Martha Rosenberg, feminista, psicoanalista, médica, integrante do grupo fundador da Campanha Nacional pelo Direito ao Aborto Legal e Gratuito, e Vilma Reis, socióloga, ativista do movimento de mulheres negras e defensora de Direitos Humanos. Amelinha Teles, advogada, feminista, fundadora das Promotoras Legais Populares e da União de Mulheres, fará a medição do programa.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

`