O programa Pauta Brasil da próxima sexta-feira, 26 de fevereiro debate a questão ambiental e a destruição do meio ambiente promovida pelo governo Bolsonaro. A situação do país em relação ao mundo é inquietante no que diz respeito ao tema. Acidentes graves, como o vazamento do petróleo nos mares brasileiros, os rompimentos de barragens e a contaminação de rios por mineração clandestina ou as queimadas constantes na Amazônia, e ataques diretos à natureza e aos povos originários serão debatidos no programa, com mediação de Jéssica Italoema, diretora da Fundação Perseu Abramo.

Os convidados são Ailton Krenak. ativista indígena e dos direitos humanos; Esther Bemerguy, economista especialista em Teoria Econômica pela Unicamp; e Nilto Tatto, deputado federal, secretário de Meio Ambiente do PT Nacional e coordenador do NAPP ambiental da Fundação Perseu Abramo.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

`