Pauta Brasil: como fica o povo brasileiro sem Auxílio Emergencial?
Uma pandemia mundial sem solução ainda somada à inação do desgoverno Bolsonaro. Quem paga a conta desta situação continua sendo o povo brasileiro, principalmente os mais carentes de serviços eficientes do Estado. Foi por meio da ação dos PT e demais partidos de oposição que foi possível socorrer parte da população por meio do Auxílio Emergencial. Para um governo voltado para o desmonte e retirada de direitos, pagar os R$600 foi amargo e seu fim será muito mais amargo para quem necessita muito dele.
Para debater o futuro do povo brasileiro com o fim do Auxílio Emergencial, o Pauta Brasil do dia 1º de fevereiro, segunda-feira, receberá José Graziano da Silva e Tereza Campello. A mediação do programa será feita pelo economista André Calixtre.
José Graziano da Silva é agrônomo, diretor geral do Instituto Fome Zero e ex-ministro Extraordinário da Segurança Alimentar e Combate à Fome.
Tereza Campello é economista e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à fome.
André Calixtre é economista, técnico de planejamento e pesquisa do Ipea.
Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.
O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.