Com bem mais de duzentos mil mortos vitimados pela Covid-19, o Brasil recebeu a boa notícia no domingo, 17 de janeiro: a Anvisa autorizou o uso das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz. O país pode então começar o uso dela. A despeito do desgoverno Bolsonaro e no meio do que parece ser uma futura guerra pela vacina e pelo acesso a ela, o país entra então para lista de países que começaram a vacinação contra a Covid-19.

No dia 20 de janeiro, 17 horas, o segundo programa Pauta Brasil irá discutir a pandemia e a vacinação, seus prognósticos e análises, além das possibilidades reais do país avançar na imunização, com as participações de Eliane Cruz, Gonzalo Vecina e Adriano Massuda.

Eliane Cruz é assistente social, educadora popular, mestre em Direitos Humanos e Cidadania, doutora em Bioética e coordenadora do Setorial Nacional de Saúde do Partido dos Trabalhadores.

Gonzalo Vecina é médico sanitarista, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, ex-presidente da Anvisa, ex-secretário municipal de saúde de São Paulo e ex-CEO do Hospital Sírio Libanês.

Adriano Massuda é médico sanitarista, com doutorado em Política, Planejamento e Gestão em Saúde pela Unicamp. Professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Foi consultor da Organização Pan-americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (2016 – 2019).

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

`