Araraquara, um caso de sucesso no enfrentamento da pandemia
A população de Araraquara, conforme estimativas do IBGE de 2020, é de aproximadamente 238 mil pessoas. No interior de São Paulo, a cidade é administrada pelo petista Edinho Silva. O município conseguiu ter a menor taxa de mortalidade por Covid-19 do Estado, e uma das menores taxas de letalidade do Brasil.
Na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, o Observa BR recebe três representantes da prefeitura de Araraquara: Juliana Agatte, secretária de Gestão e Finanças; Marcelo Mazeta Lucas, coordenador de Segurança Alimentar; e Talitha Paula Resende Martins, secretária interina de Saúde, para contar porque a cidade é um caso de sucesso no combate à pandemia do coronavírus. A mediação será de Artur Araújo, assessor da Fundação Perseu Abramo (FPA) e da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).
Esse programa é parte do Observa BR (clique aqui para acessar), iniciativa que objetiva concentrar debates e troca de informações e ser um repositório acessível, dinâmico e sempre atualizado de notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas à reconstrução e transformação do Brasil, superando os problemas estruturais do país agravados pelas crises sanitária, econômica, política e financeira em que se afundou pela completa incapacidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia de 2020 e a seus efeitos.
O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e perfil no Twitter.