Anúncios diários dos andamentos das vacinas em todo o mundo. Inglaterra inclusive inicia vacinação emergencial na próxima semana. Mas como o Brasil poderá superar os desafios de produção e distribuição da vacina para todo território nacional? O país tem o desafio produtivo e logístico da vacinação contra Covid, seja em relação às vacinas como aos produtos auxiliares, seringas, agulhas, algodão.

Na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, o Observa BR recebe Érika Aragão, mestra em Economia e doutora em Saúde Pública, presidente da Associação Brasileira de Economia da Saúde e professora do Instituto de Saúde Coletiva (ISC-UFBA), e Reinaldo Guimarães, médico, professor do Núcleo de Bioética e Ética Aplicada à Saúde (NUBEA/UFRJ), foi Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (2007/2010) e vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Fundação Oswaldo Cruz (2005/2006), para debater os desafios da vacinação universal contra a Covid no Brasil. A mediação será de Márcio Jardim, diretor da Fundação Perseu Abramo.

Esse programa é parte do Observa BR (clique aqui para acessar), iniciativa que objetiva concentrar debates e troca de informações e ser um repositório acessível, dinâmico e sempre atualizado de notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas à reconstrução e transformação do Brasil, superando os problemas estruturais do país agravados pelas crises sanitária, econômica, política e financeira em que se afundou pela completa incapacidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia de 2020 e a seus efeitos.

O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e perfil no Twitter.

Covid no Brasil: vacinação universal e os desafios produtivos e logísticos