Em várias localidades do país começam a ser repensadas medidas de isolamento e fechamento do comércio, notícias informam que os leitos estão com ocupação alta e o contágio se ampliando. Brasil já chegou aos mais de 173 mil mortos pela Covid. Será que estamos próximos de enfrentar uma segunda onda?

Na próxima sexta-feira, 4 de dezembro, o Observa BR recebe Aparecida Linhares Pimenta, médica sanitarista, doutora em Saúde Coletiva, secretária executiva do Conselho de Secretários de Saúde do Estado de São Paulo; Fábio Vilas Boas, secretário de Saúde do Estado da Bahia; e Wildo Navegantes de Araújo, médico veterinário, professor de epidemiologia da Universidade de Brasília (UnB), para debater se o Brasil está entrando em uma segunda onda da Covid. A mediação será de Vivian Farias, diretora da Fundação Perseu Abramo.

Esse programa é parte do Observa BR (clique aqui para acessar), iniciativa que objetiva concentrar debates e troca de informações e ser um repositório acessível, dinâmico e sempre atualizado de notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas à reconstrução e transformação do Brasil, superando os problemas estruturais do país agravados pelas crises sanitária, econômica, política e financeira em que se afundou pela completa incapacidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia de 2020 e a seus efeitos.

O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e perfil no Twitter.

 

 

 

`