O programa Observa BR da próxima sexta-feira, 27 de novembro, trava os debates sobre o futuro das cidades após as eleições deste ano, a luta anti-racista e a construção de políticas públicas locais. Com mediação de Jéssica Italoema, diretora da Fundação Perseu Abramo, estarão presentes Joana Passos, Givânia Maria da Silva e Renato Emerson dos Santos.

Joana Passos é militante do movimento negro, professora da UFSC, foi candidata a vereadora pelo PT de Santa Catarina, candidatura coletiva de educadoras. Givania Maria da Silva é doutoranda em Sociologia pela UNB, quilombola, ex-secretária da Seppir e é da coordenação da Conaq. Renato Emerson dos Santos é geógrafo, professor da UFRJ.

Esse programa é parte do Observa BR (clique aqui para acessar), iniciativa que objetiva concentrar debates e troca de informações e ser um repositório acessível, dinâmico e sempre atualizado de notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas à reconstrução e transformação do Brasil, superando os problemas estruturais do país agravados pelas crises sanitária, econômica, política e financeira em que se afundou pela completa incapacidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia de 2020 e a seus efeitos.

O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e perfil no Twitter.

`