No dia 23 de outubro, sexta-feira, a partir das 21 horas, o Observa BR recebe Eleonora Maschia, Fernando Mello Franco e Nazareno Stanislau Affonso, para debater o tema “Reconstruindo e Transformando Cidades”. A mediação será de Artur Henrique, diretor da Fundação Perseu Abramo.

Eleonora Maschia é arquiteta e urbanista, presidenta da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), coordenadora na área de Habitação (Gihab) da Caixa Econômica Federal e ex-gerente nacional da Caixa do Programa Minha Casa Minha Vida, Modalidade Entidades e Rural.

Fernando Mello Franco é arquiteto e urbanista, professor da Universidade Mackenzie, consultor do Banco Mundial e foi Secretário de Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo durante a Gestão Haddad (2013-2016).

Nazareno Stanislau Affonso é arquiteto e urbanista da mobilidade, membro do Conselho Diretor da ANTP, diretor Nacional Executivo do Instituto MDT – Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos. Foi secretário de Estado dos Transportes do Distrito Federal e secretário Municipal de Transporte de Porto Alegre (RS) e Santo André (SP).

Esse programa é parte do Observa BR (clique aqui para acessar), iniciativa que objetiva concentrar debates e troca de informações e ser um repositório acessível, dinâmico e sempre atualizado de notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas à reconstrução e transformação do Brasil, superando os problemas estruturais do país agravados pelas crises sanitária, econômica, política e financeira em que se afundou pela completa incapacidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia de 2020 e a seus efeitos.

O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e perfil no Twitter.

`