O programa do Reconexão Periferias aborda nesta terça-feira, 15, um problema que tem se agravado muito no contexto da pandemia de coronavírus: a saúde mental. Isolamento social, medo da violência doméstica, desemprego, aumento do custo de vida, violência policial e falta de perspectivas são parte de um complexo contexto, agravado pelo racismo e machismo, ao qual têm de sobreviver milhões de brasileiros e brasileiras das diversas periferias do país. Não à toa, é nesse cenário que as doenças mentais se fazem tão presentes quanto o estigma de que seriam doenças apenas de pessoas ricas.

Participam como convidados Valéria Nanci Silva, psicóloga, pesquisadora de temas relacionados a juventude; Carlos Eduardo Mendes, doutor em psicologia com ênfase na mobilidade social da população negra; Ana Paula, psicóloga em um Caps AD III, que já trabalhou no programa De Braços Abertos; e Rosa Maria, enfermeira pela Universidade de São Paulo, especialista em Saúde Mental e Psiquiatria.

A tvPT pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do partido no Youtube e pelo perfil no Facebook. Os programas permanecem gravados no Youtube após a exibição.

 

 

`