Perdemos um colaborador de primeira hora, Amir Khair!
Hoje perdemos um grande colaborador! Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de Amir Khair. Engenheiro de formação e mestre em Finanças Públicas pela Fundação Getulio Vargas, estreou no setor público como secretário de Planejamento da Prefeitura de Diadema, a primeira prefeitura conquistada pelo PT. Em seguida passou a assessorar movimentos populares na área de transporte coletivo, na qual iniciou a metodologia de apuração de tarifa do transporte coletivo por sistema simples, bem como auditoria de custos/uso em viagens de políticos.
Na Câmara Municipal de São Paulo, assessorou a então vereadora Luiza Erundina e, quando esta se elegeu deputada estadual, Khair passou a colaborar no gabinete de liderança do PT na Alesp, para o qual criou um sistema de acompanhamento de gestão fiscal. Luiza Erundina eleita prefeita de São Paulo, o economista assumiu a Secretaria de Finanças do município (1989-1992).
Sua contribuição na Fundação Perseu Abramo é vasta. Foi colunista da revista Teoria e Debate (2006-2014), não recusava a participação em seminários, fóruns e encontros e publicou por nossa editora o livro A Questão Fiscal e o Papel do Estado, 2013 (Disponível para baixar).
Nossa solidariedade à família de Amir Khair.
Aloizio Mercadante
Presidente da Fundação Perseu Abramo