Na sexta-feira, 14 de agosto, às 21h, o Observatório da Coronacrise irá ter como centro dos debates a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no combate às desigualdades. A mediação do programa será do ex-ministro e presidente da Fundação Perseu Abramo Aloizio Mercadante, e contará com as participações de Ana Tereza Vasconcelos, Luiz Antônio Elias e Mariano Laplane.

Ana Tereza Vasconcelos é pesquisadora do LNCC. Doutora em Genética e trabalha com genômica e bioinformática com aplicações nas áreas de saúde humana, animal, vegetal e biotecnológicas. Atualmente está envolvida nos estudos da Covid-19, pesquisando os vírus bem como fatores associados ao hospedeiro humano.

Luiz Antônio Elias é pesquisador aposentado do INPI, foi secretário executivo do MCTI nos governos Lula e Dilma e coordenou o departamento de governo do BNDES de 2014 a 2016. Integrante do NAPP de CTI da Fundação Perseu Abramo e do Projeto Brasil Popular.

Mariano Laplane é professor do Instituto de Economia e Diretor Executivo de Relações Internacionais da Unicamp.

O Observatório da Coronacrise é o programa do Observatório da Crise do Coronavírus (clique aqui para acessar), iniciativa da Fundação Perseu Abramo para monitorar a crise sanitária e econômica gerada pela pandemia e promover esforços no sentido de atenuá-la e até de superá-la.

O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e no Twitter, além de ser retransmitido pelas redes sociais de Dilma Rousseff e Fernando Haddad, e dos portais parceiros: Revista Fórum, DCM e Brasil 247.

 

`