O editor-chefe do Portal Brasil 247 Leonardo Attuch afirmou, em entrevista internacional ao Portal Sputnik, nesta quinta-feira, 9 de julho, que o Brasil está enfrentando uma situação muito preocupante com relação ao coronavírus. Attuch foi perguntado a respeito da situação da imprensa frente à pandemia mundial.

Attuch também lembrou que a Associação Brasileira de Imprensa decidiu entrar com pedido de impeachment contra Bolsonaro depois do Presidente ter afirmado, em entrevista sem máscara que havia testado positivo para a Covid19.

Método Banning

Segundo o jornalista, Bolsonaro e seu estafe tem utilizado das mesmas retóricas e práticas utilizadas pelo assessor político de Donald Trump e com isso tem prejudicado ainda mais o combate ao novo vírus.

Attuch lembrou que os apoiadores de Bolsonaro já chamaram o coronavírus de “vírus chinês” e que agora estão chamando de “comunavírus” em uma tentativa de desqualificar a pandemia.

A entrevista ocorreu ao vivo, pelo canal Sputnik no Youtube. Sputnik é um portal de jornalismo que existe em diversos países do mundo. Além de Attuch, participaram jornalistas da Rússia, China, África do Sul e Índia.

Confira a íntegra

`