A Secretaria Nacional de Formação do PT, a Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT) e a Fundação Perseu Abramo (FPA) realizarão no dia 25 de maio, às 21h, a aula “A pedagogia da práxis em Paulo Freire: o tripé prática-teoria-prática”, com Pedro Pontual e Mariana Pasqual Marques.

Mediada por Gilberto Carvalho, diretor da ENFPT, a aula é parte do curso Ética e Solidariedade, primeiro da série Somos Saberes, e será transmitida pelo canal da FPA no YouTube e por sua página no Facebook, além das redes sociais dos portais parceiros: Diário do Centro do Mundo, Brasil 247 e Revista Fórum.

Quem quiser acompanhar todo o curso e receber certificado ao final deve se inscrever no site da ENFPT: http://www.enfpt.org.br/inscricao-somos-saberes/

Sobre os professores

Pedro Pontual é presidente honorário do Conselho de Educação Popular da América Latina e sócio-fundador e colaborador na Ação Educativa. Graduado em Psicologia (1976), mestre em Educação (1995) e doutor em Educação (1999), ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de educação, com ênfase na área de educação popular, atuando em temas como educação para a cidadania, políticas públicas, gestão democrática e participação social.

Mariana Pasqual Marques é educadora popular e coordenadora geral do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (CDHEP). Graduada em história, mestre em sociologia da educação e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Universidade Federal de São Paulo/Unifesp. Atuou como pesquisadora, educadora e gestora de programas e projetos em organizações da sociedade civil, além de gestora pública em âmbito municipal.

`