O #foraBolsonaro vai entrar de fato na pauta do Legislativo?
A crise política sobe de temperatura e o presidente da República parece estar cada vez mais sob cerco. As acusações do ministro demissionário Sergio Moro de pressão política para impedir investigações sobre os filhos do presidente já são alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal, aberta pela Procuradoria Geral da República. O Congresso Nacional recebe diferentes pedidos de abertura de inquérito contra o primeiro mandatário. A palavra impeachment ganha mais espaço no noticiário político, enquanto pesquisas de opinião revelam queda lenta, mas consistente, da aprovação popular ao presidente e ao governo.
Ao mesmo tempo, a pandemia continua ceifando vidas de maneira cada vez mais veloz, em contraste com a falta de coordenação e de medidas eficazes na proteção da população e de empregos e renda por parte do governo.
Essa crise política deve se acentuar daqui em diante? Há sinais de que o Congresso Nacional vai enfrentar o debate sobre a necessidade ou não de interromper o mandato do atual presidente e sua política explícita de conflito e negação dos mecanismos democráticos?
Para debater esses assuntos, a tvPT recebe na edição desta quinta-feira, dia 14, a partir das 19 horas, os jornalistas Antônio Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e Cristiane Sampaio, correspondente do Brasil de Fato no Congresso Nacional, e também o deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul Elvino Bohn Gass.
A tvPT pode ser assistida pelo canal do Youtube do PT. Digite tvPT no mecanismo de busca. O programa desta quinta às 19 horas será mediado pelo jornalista Isaías Dalle.