Parte 1:

 

Parte 2:

O 5° encontro do Grupo de Puebla, que acontecerá na sexta-feira, 15 de maio, às 13h, analisará o impacto da crise sanitária, econômica e social na América Latina, em especial, o processo de paz da Colombia. Por conta do agravamento da pandemia, o encontro, programado para ser presencial, na Colombia, acontecerá via webconferência. A Fundação Perseu Abramo transmitirá o encontro ao vivo em seu canal no YouTube e em sua página no Facebook.

O Grupo de Puebla é um fórum político e acadêmico que reúne importantes lideranças políticas regionais, entre elas ex-presidentes da república, que promoveram grandes transformações na América Latina, impulsionando a integração regional, a independência das nações, a democracia, a defesa do meio ambiente, a inclusão social e a distribuição de renda. O Grupo fortalece o resgate deste legado e reflete sobre os desafios que se apresentam, debatendo novos rumos para as forças de esquerda e progressistas da região.

Participarão do encontro lideranças como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo; Alberto Fernández, presidente da Argentina; Ernesto Samper, ex-presidente da Colômbia; Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai; Joseph Stiglitz, Prêmio Nobel de Economia; Marco Enríquez-Ominami, ex-candidato à presidência do Chile e presidente da Fundación Progresa; Alicia Bárcena Ibarra, secretária-executiva da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe, e a economista Clara López Obregón , dentre diversas outras personalidades.

`