O site A Terra É Redonda apresenta um pedido de desculpas ao público e, por conseguinte, à revista Piauí, pelo equívoco que o levou a atribuir erroneamente a essa publicação a apropriação indevida de seu nome. A confusão derivou do desconhecimento de que a revista anunciara em junho de 2019 um canal de podscasts com o nome de “A terra é redonda” e de que solicitara na ocasião ao INPI o registro obtido em 27 de fevereiro de 2020. Como o site registrou o domínio na internet e entrou no ar em 06 de outubro de 2019 sem sofrer objeção, instalou-se o mal-entendido.

A revista Piauí, uma vez restabelecidos os fatos, gentilmente cedeu ao site seu direito legal ao nome de seu canal de podscasts a partir de julho de 2020, data em que o podcast A terra é redonda, sob a responsabilidade do jornalista Bernardo Esteves, encerrará sua primeira temporada.

O acordo aqui firmado entre a revista Piauí e o site A Terra É Redonda decorre da mútua compreensão de que o momento histórico exige o convívio harmonioso entre as forças que combatem o obscurantismo, a barbárie e defendem a ciência, a democracia e a liberdade.

`