A bárbara emboscada da polícia militar paulista contra jovens que participavam de baile funk em Paraisópolis, São Paulo, é o principal tema do podcast Carta Semanal de Conjuntura, da Fundação Perseu Abramo.

Nesta edição, a de número 37, a economista Ana Luiza Matos de Oliveira, o advogado Antonio Carlos Carvalho e a socióloga Jordana Dias Pereira, com a mediação da jornalista e apresentadora Fernanda Estima, comentam a brutal ação e buscam entender as relações entre a política policialesca e autoritária dos governos Bolsonaro, Doria e Witzel, entre outros expoentes da barbárie, e a ação repressora e fatal cada vez mais desenvolta das polícias estaduais.

O podcast procura explicitar também o retorno de uma concepção policial para tratar das questões sociais, na ausência de políticas de geração de empregos, oportunidades e direitos.

 

Ouça esta edição # 37 na sua plataforma favorita:

Soundcloud: https://soundcloud.com/fundacaoperseuabramo/carta-semanal-37-emboscada-e-massacre-em-paraisopolis

Audioboom: https://audioboom.com/posts/7439507-emboscada-e-massacre-em-paraisopolis

Spotify: https://open.spotify.com/episode/17KyiJKKVF1JquNheZ54um?si=tKCNXFafSJWQ1Q82njlnNw

Radiopublic: https://radiopublic.com/carta-semanal-o-podcast-da-fpa-WoBydR/s1!5b658

Google Podcasts: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hdWRpb2Jvb20uY29tL2NoYW5uZWxzLzQ5OTExNzYucnNz&episode=dGFnOmF1ZGlvYm9vbS5jb20sMjAxOS0xMi0wMjovcG9zdHMvNzQzOTUwNw%3D%3D

Podcast analisa o massacre de Paraisópolis e a questão social como caso de polícia

Créditos: Daniel Arroyo/Ponte Jornalismo

Protesto da comunidade após o massacre