O ex-presidente Lula discursou, no palco do Festival Lula Livre, que reuniu 200 mil pessoas até o final da noite deste domingo (17/11) na praça Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Recife. Mais de 40 artistas e bandas locais se apresentaram desde o 12h na praça,

Confira alguns trechos da fala do Lula:

“Eu hoje sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia. Sou um homem mais maduro. Hoje sei que nada destrói aqueles que têm a capacidade de amar nesse país.”

“Tiraram de um cidadão de 74 anos 580 dias, trancado em uma prisão, enquanto a verdadeira quadrilha está solta por aí.”

“Cultura pra eles é coisa de comunista. Mas cultura pra gente é libertação. É educação e conhecimento.”

“Eu disse que eu não era o Lula. Avisei que era uma ideia. Esse povo nordestino aprendeu a comer três vezes por dia, aprendeu a ter água, aprendeu a ter emprego. Esse Nordeste é exportador de dignidade.”

“Quero agradecer a todos os artistas que estão aqui. Ninguém pode impedir nossa luta pra que nossos filhos vivam em um país melhor.”

“É importante dizer que nossa luta continua. O que nós queremos é exigir a anulação de todas essas safadezas que inventaram nos meus processos.”

O ato político e cultural estava agendado como parte da programação do Comitê Nacional Lula Livre antes de o ex-presidente Lula ser libertado e foi mantido e conta com a participação dele, em caráter de luta e resistência contra sua prisão política.

Financiamento coletivo – O Festival foi organizado pelo Comitê Nacional Lula Livre, que está com uma campanha de financiamento coletivo. Quem desejar contribuir pode doar valores a partir de R$ 25.

Com Agência PT e perfil @lula no Twitter

 

 

`