Teve início no dia 17 de setembro a programação dos Seminários Avançados propostos pelo curso de Estado, Governo e Políticas Públicas, da Fundação Perseu Abramo e Flacso Brasil.

O tema do próximo encontro, marcado para o dia 19 de novembro, é Religião e políticas: Pentecostalismo, Direitos Humanos e os Velhos Rumos da ‘nova política’, com Jacqueline Moraes Teixeira, doutora em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (USP) onde também obteve o título de mestre.

Segundo o coordenador do curso Marcelo Manzanno, os Seminários Avançados têm o objetivo de “promover e consolidar um espaço de debate e reflexão crítica e inovadora sobre as questões latentes da política brasileira e internacional, explorando diferentes abordagens metodológicas, epistemológicas e culturais do mundo pós guerra fria e procurando incorporar pesquisadores, intelectuais e ativistas representantes das vanguardas de suas respectivas áreas”.

Os encontros serão realizados regularmente toda terceira terça-feira do mês, na FPA, e serão abertos ao público. Não é necessária inscrição prévia. Tudo será transmitido, ao vivo, pela TevêFPA.

Programação
19/11, das 19h30 às 21h30, Dra. Jacqueline Moraes Teixeira – Religião e políticas: Pentecostalismo, Direitos Humanos e os Velhos Rumos da ‘nova política’
10/12 das 19h30 às 21h30, Dr. Francisco Teixeira – Militarismo e democracia: para compreendermos os novos tempos

O que: Seminários Avançados
Onde: FPA – Rua Francisco Cruz, 234 – Vila Mariana, São Paulo/SP
Quando: Toda terceira terça-feira do mês a partir de 17/09 às 19h30

`