A série dinamarquesa The Rain, produzida pelo Netflix, está entre as primeiras grandes produções de ficção científica da Dinamarca. A trama se passa na Escandinávia, seis anos após a propagação de um vírus fatal que se dissemina por meio da chuva e de partículas infectadas. Conta a história de dois irmãos – Simone e Rasmus – junto a um grupo de jovens sobreviventes que estão em uma busca constante por abrigo e respostas.

Durante a primeira temporada, a história mescla cenas do passado de Simone e Rasmus, juto a seu pai, um bioquímico que trabalha em uma empresa farmacêutica chamada Apollon, e a rotina dos irmãos no bunker da Apollon, onde vão ser surpreendidos por um grupo de jovens sobreviventes.

The Rain possui um enredo inesperado e, ao longo de toda a trama, o telespectador começa a questionar, junto aos personagens, o surgimento desse vírus desconhecido e as verdadeiras pretensões da empresa Apollon, que conta com uma verdadeira equipe militar na área de quarentena.

Com a renovação da série confirmada para a terceira e última temporada, The Rain utiliza uma paleta de cores frias que faz com que o espectador se sinta no frio da floresta, e traz um tom sombrio para os acontecimentos. Assim, a história intriga e envolve o telespectador.

The Rain
Produção: Dinamarca, 2018
Criação: Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen,Christian Potalivo
Elenco: Alba August; Lucas Lynggaard Tønnesen; Mikkel Boe Følsgaard; Lukas Løkken; Jessica Dinnage; Sonny Lindberg; Angela Bundalovic; Lars Simonsen; Natalie Madueno; Clara Rosager; Evin Ahmad; Johannes Bah Kuhnke.

Disponível no Netflix ( https://www.netflix.com/br/title/80154610)

`