De 17 a 19 de maio acontece o congresso O Trabalhismo, promovido pelo Movimento de Resistência Leonel Brizola – MRLB, pelo Instituto Presidente João Goulart, pela Frente Nacional Trabalhista e pelos mandatos do Vereador Leonel Brizola e do Deputado Federal Paulo Ramos.

Segundo os organizadores, “o trabalhismo propiciou os melhores momentos do Brasil: a Legislação Trabalhista e a Previdência Social; o nacionalismo em defesa das nossas riquezas, nossos interesses e nossa soberania; a estruturação do Estado nacional brasileiro, as empresas estatais estratégicas e o desenvolvimentismo – o Brasil e o povo brasileiro eram capazes de superar o atraso”.

O congresso terá em sua pauta os debates sobre as ações que têm desmantelado o Estado brasileiro nos últimos tempos e pretende examinar os fundamentos do trabalhismo e sua utilidade em alimentar a luta atual do povo brasileiro.

O presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, participa do debate sobre lulismo e superação da miséria, no dia 19 de maio, das 11 às 13 horas.

O congresso será realizado no Rio de Janeiro, no Sindicato dos Bancários, na avenida Presidente Vargas, 502/ 21º andar. Todas as informações estão disponíveis aqui.

`