Silêncio de Bolsonaro: estados assumem compromisso climático
A falta de iniciativa do governo federal está fazendo com que os governadores ocupem a agenda referente à política de mudanças climáticas no país. O resultado de evento ocorrido na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjam) mostrou que os estados se sentem incomodados com a negação da mudança climática ocorrida no território nacional, tais como aumento na seca no Nordeste ou dos alagamentos em cidades do Sudeste.
No evento da Firjan, ocorrido em 25 de abril, onze estados mostraram-se comprometidos em perseguir as metas do Acordo de Paris no que se refere às pactuações em torno da redução do aquecimento global.
Foram apresentados vídeos com falas dos governadores estaduais sobre como estão planejando a redução da emissão de gases de efeito estufa em suas localidades. Assumiram compromisso com o meio ambiente os governadores do Amazonas, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.