Livro sobre guerrilheiros é tema de roda de conversa
Será realizada em 26 de abril uma roda de conversa com lançamento da edição atualizada do livro Onde Foi que Vocês Enterraram Nossos Mortos, de Aluízio Palmar. Nesta obra, o jornalista traz revelações sobre os últimos passos de seis guerrilheiros que estavam na Argentina e desapareceram ao ingressar no Brasil para promover ações armadas no Sul do país.
A obra é o resultado de 26 anos de investigação jornalística e verdadeira obstinação em busca das circunstâncias das mortes e da localização da cova onde foram enterrados cinco brasileiros e um argentino, que insistiram em continuar a luta armada contra a ditadura militar, mesmo após a derrota das organizações guerrilheiras em meados de 1974.
Sobre o autor: Aluízio Ferreira Palmar nasceu em 24 de maio de 1943, em São Fidélis, Estado do Rio de Janeiro. Em sua juventude estudou na Universidade Federal Fluminense e, devido à sua militância revolucionária foi preso e banido do país, após ter sido trocado, juntamente com outros 69 presos políticos pelo Embaixador da Suíça no Brasil. Depois de passar oito anos entre o exílio e a clandestinidade, deu início, após a Anistia Política, a carreira jornalística que completou 39 anos.
Serviço:
Lançamento: Onde Foi Onde Foi que Vocês Enterraram Nossos Mortos
Sexta-feira, 26 de abril, às 18h30
Livraria Alameda (Rua Treze de Maio, 353, bela Vista, São Paulo