Na Câmara Municipal de Morada Nova, no Ceará, foi iniciado, no dia 23 de março, o Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública da Fundação Perseu Abramo com o tema “Lula livre: uma necessidade democrática, uma luta do PT e do povo Brasileiro”.

Morada Nova fica a 170 quilômetros de Fortaleza. A atividade atendeu, além de Morada Nova, militantes residentes no município de Iracema e de Limoeiro do Norte. O curso terá duração de 110 horas, sendo 90 horas aulas online através do site da Fundação Perseu Abramo e 20 horas presencias.

A aula inaugural contou a participação do doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco Newton Albuquerque como palestrante e abordou a conjuntura atual, as batalhas futuras e enfrentamentos que o partido terá daqui para frente, assim como a luta contra a perda de direitos, com a pauta da reforma da Previdência no centro destas tarefas.

Dulce Cazzuni, da coordenação dos cursos de Difusão do Conhecimento da FPA, fez uma apresentação do programa do curso e do papel e ações da FPA.

O curso de Difusão tem dois objetivos principais: 1) congregar a militância de esquerda (organizada partidariamente ou não) para um debate político sobre o Estado brasileiro, políticas públicas, pensadores clássicos, movimentos sociais, sindicalismo, análise de conjuntura e planejamento; e 2) refletir sobre as estratégias de organização da militância no contexto pós-golpe de 2016 e do novo governo que assumiu em 2019.

“A militância busca cada dia mais se aperfeiçoar e entender o que acontece em nosso país. Esse curso de difusão leva as cidades do interior do Estado a formação necessário para o nosso povo se fortalecer no embate à oposição deste governo do eleito”, explicou Raimundo Ângelo, secretário de Formação do PT Ceará.

A íntegra da aula inaugural pode ser assistida aqui.

Quem pode se inscrever?
O Curso é gratuito e aberto e não é necessário ter ensino superior completo ou ser filiado ao PT, basta ser militante de movimentos sociais ou sindicais (é necessário apenas acesso à banda larga de internet por pelo menos uma hora por dia em qualquer canto do Brasil – e se preparar para assistir a abertura do curso em uma cidade polo indicada no cronograma).

`