Suspense dinamarquês tem final supreendente
O filme policial e de suspense dinamarquês Culpa, dirigido por Gustav Möller, conta praticamente com um ator principal, Jakob Cedergren, que faz o papel do policial Asger, e alguns (poucos) coadjuvantes.
O brilhantismo do filme é manter o suspense e sugerir imagens apenas em torno da mesa de telefone operada por Asger, que é um policial deslocado do patrulhamento para o serviço telefônico de emergências devido ao seu envolvimento na morte de um suspeito. Tudo começa com o diálogo que estabelece com uma mulher que teria sido sequestrada pelo seu ex-marido e deixado duas crianças pequenas sozinhas em casa. Ela se conecta com Asger, fingindo que está falando com a filha para relatar, por meio de códigos, que está sendo transportada para um local desconhecido. Porém, a localização da chamada apenas aponta para um lugar ao norte de Copenhagen.
Asger se envolve na tentativa de libertar a mulher e todas suas iniciativas são feitas pelo telefone desde acionar seus colegas da região, seu diálogo com a filha da sequestrada, com o marido dela e com seu colega de patrulha até chegar ao surpreendente final.
Ainda em cartaz nos cinemas.
Ficha técnica:
Título original: Den skyldige
Nacionalidade: Dinamarca
Ano de produção: 2018
Estreia: 27 de dezembro de 2018 (Brasil)