O 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos realiza sua cerimônia de premiação nesta quinta-feira, 25 de outubro, às 20 horas, no Tucarena. O jornalista Bernardo Kucinski será homenageado durante o evento com o Prêmio Vladimir Herzog Especial 2018.

Bernardo Kucinski, é paulistano nascido em 1937. Graduado em física e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, é professor, jornalista, escritor e cientista político. Trabalhou no jornal Gazeta Mercantil, na revista Exame, na BBC e no jornal The Guardian em Londres. Premiado com o Jabuti de Literatura em 1997, seu livro de estreia foi K – Relato de uma Busca, e no 57º Prêmio Jabuti com o livro Cartas a Lula – o Jornal Particular do Presidente e sua influência no Governo do Brasil.

A sétima roda de conversa com os jornalistas premiados ocorrerá também na quinta-feira, às 13h30, no Tucarena, quando serão diplomadas as equipes vencedoras do 10º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, sob coordenação do Instituto Vladimir Herzog.

Sobre o prêmio: o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi intitulado em 1978, pela família Herzog e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Comitê Brasileiro de Anistia, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Movimentos de Anistia, Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. Sua finalidade é reconhecer e premiar jornalistas que, por meio de seu trabalho, contribuem para a promoção da democracia, cidadania e direitos humanos e sociais, bem como homenagear personalidades, profissionais e veículos de comunicação que se destacam na defesa desses valores fundamentais.

Serviço:
Cerimônia do 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Quinta-feira (25), às 20h, no Tucarena
Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes

`