A reitoria da Unicamp divulgou hoje imagens de seu circuito interno de TV que mostram o suspeito de ter feito pichações nazistas nas paredes e monitores da biblioteca Antonio Candido, do Instituto de Estudos da Linguagem. O ato de vandalismo ocorreu na noite de terça-feira.

A universidade divulgou o rosto do suspeito por orientação da própria Polícia Civil. Desde que o ataque foi informado à imprensa, na quarta-feira, a universidade descobriu pichações em outros três prédios do campus, localizado em Campinas. As pichações incluem suásticas e ameaças de ataque com arma de fogo.

Créditos: Unicamp

Suspeito de atos de vandalismo em bibiotecaA biblioteca permaneceu fechada nos dois dias seguintes ao ataque. Leia trecho de comunicado expedido pela universidade:

“A Reitoria da Unicamp condena com veemência o ato de vandalismo e tomará todas as providências para apurar o fato e garantir que o autor seja identificado e devidamente processado dentro e fora da Universidade. Mais graves do que os danos causados ao patrimônio público são o simbolismo dos desenhos e o teor das mensagens, totalmente incompatíveis com os valores da Unicamp e absolutamente inaceitáveis no âmbito de uma comunidade acadêmica que preza a democracia, a paz e a diversidade.”

`