A revista "PERSEU: História, Memória e Política", mantida pelo Centro Sérgio Buarque de Holanda de Documentação e História Política, da Fundação Perseu Abramo, abre hoje chamada pública para submissão de artigos para seu décimo sétimo número.

O prazo para envio de artigos e resenhas é 15 de outubro de 2018. Os textos devem ser submetidos por meio do site da revista (clique aqui para acessar).

O tema proposto para o dossiê deste número é “Marcas do escravismo no Brasil contemporâneo”. O Dossiê irá tratar dos aspectos e efeitos do escravismo na sociedade brasileira.

Como revista de história contemporânea, a ideia não é retomar debates sobre o sistema escravista colonial, mas sobre como esta decisiva experiência histórica legou à sociedade brasileira especificidades da opressão da classe trabalhadora, estruturando um sistema de exclusão; de violência e repressão estatal; e de contenção das tensões sociais, que se perpetua até o presente.

Além de artigos para o Dossiê, a Revista recebe contribuições de textos inéditos enviados espontaneamente nas condições e prazos estabelecidos pelo edital.

Clique aqui para ter acesso ao edital completo.