O livro Economia Para Poucos: impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil, organizado por Pedro Rossi, Esther Dweck e Ana Luiza Matos de Oliveira, será lançado no dia 20 de agosto, na livraria Tapera Taperá, em São Paulo, onde as duas últimas participarão de um bate-papo com o público.

A publicação tem a intenção de responder questões como os efeitos da austeridade na vida das pessoas e no acesso aos direitos sociais, a situação do campo brasileiro e preservação do meio ambiente, o déficit habitacional, acesso à cultura da população mais carente e as alternativas possíveis, além de articular o tema da gestão orçamentária com a agenda dos direitos sociais.

Na lista de autores e autoras estão Ana Luíza Matos de Oliveira, Andressa Pellanda, Bruno Leonardo Barth Sobral, Caio Santo Amore, Camila Gramkow, Carlos Octávio Ocké-Reis, Daniel Cara, Denise Carreira, Eduardo Fagnani, Esther Dweck, Fernando Gaiger Silveira, Flávio Arantes, Francisco R. Funcia, Grazielle David, Gustavo Souto de Noronha, João Brant, Karina Leitão, Luciano Mansor de Mattos, Marilane Oliveira Teixeira e Pedro Rossi.

Serviço

Lançamento: Economia Para Poucos: impactos sociais da austeridade e alternativas para o Brasil

Quando: segunda-feira, 20 de agosto, às 19h

Onde: Livraria Tapera Taperá (Galeria Metrópole – Avenida São Luis, 187, 2º andar, loja 29)