Aconteceu na sexta-feira, dia 18 de maio, em São Paulo (SP), a grande final do Slam Nacional em Dupla – Brasil que o Povo Quer. A disputa foi apertada, com direito a rodada desempate. A dupla vencedora é gaúcha, formada pelos poetas Deds e Agnes com G mudo.

Iniciativa da Fundação Perseu Abramo, por intermédio de seus projetos Brasil que o Povo Quer e Reconexão Periferias, o evento contou com poetas representantes de todas as regiões do país, com etapas regionais em Rio Branco (Norte), Salvador e Recife (Nordeste), Brasília (Centro-Oeste), São Paulo (sudeste) e Porto Alegre (Sul).

Também participaram do evento diversos artistas convidados, como Alcova da Deusa, Flávio Renegado, GOG, Mariana Felix, Preta Rara e Roberta Estrela D’Alva.

Para Emerson Alcalde, coordenador executivo do projeto, “o Slam Nacional em Dupla trouxe, além do ineditismo da linguagem, um novo fôlego para a cena, endossando ainda mais o caráter político e social do slam”.

Segundo ele, “a parceria com a fundação Perseu Abramo possibilitou a nossa presença nos territórios mais longínquos, descentralizando o slam, valorizando a cena local trazendo as duplas vencedoras para a final em SP”.

Confira as fotos da final:

`