‘Relatos Selvagens’: qualquer um pode perder o controle
A produção cinematográfica argentina tem se destacado nos últimos anos graças ao apoio dado à esta área cultural pelos governos de Nestor e Christina Kirchner por intermédio do Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA), ligado à presidência da República.
Uma destas obras foi um filme de 2014, selecionado para o Festival de Cannes e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, Relatos Selvagens (Relatos Salvajes), dirigido por Damián Szifron e com a participação de um time competente de atores, incluindo um dos mais conhecidos no país, Ricardo Darín.
O filme é composto por seis episódios que mostram de forma sarcástica o que pode ocorrer quando as pessoas perdem a estribeira diante do stress causado por situações cotidianas de bullying, prepotência, ofensas, inércia burocrática, corrupção, achaques e traições conjugais.
Quando passou no circuito cinematográfico do Brasil, o filme permaneceu em cartaz por pouco tempo, mas atualmente passa em canais de TV à cabo e pode também ser encontrado em DVD.
Ficha Técnica:
Título: Relatos Selvagens
Ano de produção: 2014
Direção: Damián Szifron
Países de Origem: Argentina e Espanha
[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]