Em carta histórica enviada à presidenta do Supremo Tribunal federal (STF), estudantes de vários centros acadêmicos das faculdades de Direito do Brasil tratam da defesa das garantias constitucionais e pedem que o STF julgue o Habeas Corpus do ex-presidente Lula.

A carta possui uma forte mensagem de denúncia da ameaça à democracia brasileira, suportada por setores do Ministério Público e do Poder Judiciário. A União Nacional dos Estudantes (UNE), os centros acadêmicos XI de Agosto (USP),  João Mendes Júnior (Mackenzie), 22 de Agosto (PUC-SP) e Afonso Pena (UFMG) estão entre os que assinam a carta.

O Centro Acadêmico 22 de Agosto foi um dos idealizadores do manifesto. A presidenta da entidade, Flávia Moura, afirmou que “a articulação dos centros acadêmicos de direito foi feita com o intuito de denúncia ao golpe que se perpetua desde a derrubada de Dilma Roussef e que em várias frentes vem retirando direitos e se consolidando com a espetacularização do Judiciário e perseguições politicas”. Sobre Lula, Flávia afirma que “com a liderança nas pesquisas, impedir a candidatura do Lula seria mais um ataque à vontade do povo e à democracia”.

Leia aqui a carta.

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]

`