De acordo com pesquisa do Datafolha realizada entre os dias 29 e 30 de janeiro e divulgada no dia 31, o governo de Michel Temer segue com rejeição na casa dos 70%, oscilando dentro da margem de erro em relação à última pesquisa, de dezembro. Somente 6% dizem que o governo é bom ou ótimo e 22% consideram regular.

Os segmentos que mais desaprovam o governo Temer são as mulheres (75% de avaliação negativa), pessoas com idade de 35 a 44 anos (74%), com renda familiar mensal até dois salários mínimos (73%) e residentes na região Nordeste (80%). Entre os segmentos nos quais a reprovação mais aumentou desde dezembro estão os que tem mais de 60 anos, de 60% para 64%, os que possuem renda de cinco a dez salários mínimos, de 62% para 67%, os que moram na região Sul, de 64% para 69%.

O resultado demonstra que as grandes quantias gastas em publicidade nas redes sociais, no rádio e na TV para convencer as pessoas de que o desmonte na Previdência é positivo, além das investidas do governo para aumentar a popularidade de Temer, incluindo a ida ao programa de auditório do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, o governo segue imensamente rejeitado e as iniciativas vindas do Planalto para viabilizar o presidente golpista como cabo eleitoral nas eleições de 2018 (87% disseram que não votariam em um candidato apoiado por ele) não surtiram efeito na opinião pública.

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]

`