O início da reportagem deixa explícita a incredulidade do repórter que a escreve. O texto diz que no momento em que a classe política parecia não ser capaz de se tornar mais impopular, surgiu a notícia de que o Congresso vai ter um parlamentar que já foi preso por exploração sexual de adolescentes. O jornal informa que Nelson Nahim é carioca, pertence ao partido de Michel Temer e que vai assumir uma cadeira em função da indicação de uma nova ministra do Trabalho, a deputada Cristiane Brasil. A reportagem foi publicada no dia 5 de janeiro, antes de uma decisão judicial vetar a possibilidade de que Cristiane assuma o cargo. No entanto, o governo Temer está tentando reverter a decisão.

De acordo com o periódico britânico, a possibilidade de Nahim assumir uma cadeira na Câmara tem gerado indignação no Brasil. Um dos fatores que serve de combustível para inflamar os cidadãos é a revelação dos processos e suspeitas que pairam sobre a futura ministra.

José de Lima, um aposentado que vive em Florianópolis (SC), afirmou em uma página no Facebook que a situação provoca náusea e vômito. Lima ainda escreveu que “o atual Congresso brasileiro sempre será capaz de se tornar pior”.

Documentos apresentados à Justiça descrevem Nahim como cliente regular de uma casa de prostituição na cidade de Campo de Goytacazes, no Rio de Janeiro, entre 2008 e 2009. No local, garotas adolescentes eram mantidas em celas e forçadas a consumirem drogas para fazer sexo com clientes. De acordo com os promotores, Nahim fez sexo com duas garotas de 15 anos em uma casa de campo dele. O acusado nega as alegações. Nelson Nahim foi condenado a doze anos de prisão, mas cumpriu apenas quatro meses e foi liberado em uma apelação por um juiz da Suprema Corte.

A reportagem ainda afirma que os congressistas brasileiros não são estranhos a controvérsias e respondem a acusações que vão de corrupção a assassinatos. Além disso, a publicação cita que Nelson Nahim é irmão do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, que foi preso junto com sua esposa, Rosinha, por crimes eleitorais e que, Cristiane Brasil é filha de Roberto Jefferson que também já esteve preso.

`