Diante dos casos de censura e repressão à criatividade e à produção artística no Brasil, o PT considera que é preciso organizar a resistência em defesa da cultura brasileira. Em um grito em defesa da comunidade cultural, o Partido dos Trabalhadores, em conjunto com a Secretaria Nacional de Cultura do PT, a Secretaria de Cultura do PT/RS e o PT de Porto Alegre realizam ato no dia 10/11, a partir das 11h30, no Bar Ocidente, com a presença da presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann.

A atividade marca o início de um conjunto de ações do PT em defesa da cultura, da arte e dos artistas brasileiros. Há um simbolismo de a atividade realizar-se na capital gaúcha dado os casos de censura ocorridos por lá, especialmente o episódio lamentável do fechamento da exposição Queermuseu, que inaugurou essa ofensiva obscurantista contra a cultura.

Além disso, na capital gaúcha mais de uma centena de artistas, produtores, ativistas e fazedores de cultura decidiram filiar-se ao PT como uma resposta política aos ataques que o partido e os movimentos populares e culturais tem sofrido.
O ato marcará a posição do PT em atuar em colaboração com a comunidade cultural na luta em defesa dos direitos culturais e contra todo tipo de censura e criminalização dos artistas brasileiros.

Proteger a cultura e defender os artistas é dever cívico e contará com a ação determinada do PT, porque é no solo fértil da cultura que se formará a cidadania crítica capaz de construir a nação brasileira democrática e justa que almejamos.

Serviço:
Ato em defesa da comunidade cultural, sexta-feira, 10 de novembro, às 11h30
Onde: Bar Ocidente, Av. Oswaldo Aranha com João Telles, Porto Alegre.

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]